As redes de computadores começaram como um meio de ligar grandes computadores a laboratórios de pesquisa e universidades para aumentar seu pode e permitir aos cientistas partilharem dados. Então vieram as convenções chamadas protocolos, que possibilitavam as trocas na rede. Na década de 1980, criou-se um sistema único de endereços, permitindo a qualquer computador entrar em contato com ouro - a internet. À medida que a informática colocava máquinas em escritórios e casas por todo o mundo, aplicativos como a World Wide Web, e-commerce e e e-mail começaram a mudar o modo como vivemos e trabalhamos.
O que é a internet?
O coração da Internet consiste de computadores conhecidos como roteadores, conectados por ligações de alta velocidade, usando fibra ótica e outras ligações por cabo e satélite. Os roteadores são conectados, por sua vez, com milhares de pequenas redes e milhões de computadores.
As grandes empresas e instituições governamentais e acadêmicas muitas vezes têm acesso direto à Internet. Outros usuários discam por linha telefônica, ligando-se a seu provedor.
Os dados são enviados pela internet por meio de "troca de pacotes". Se tomam a forma de emails, páginas da Web ou arquivos de computador, a informação é dividida em pequenos "pacotes"cada um dos quais é digitalmente "rotulado" com seu endereço de destino. Uma sucessão de roteadores envia-o pelo caminho mais rápido disponível até chegar ao alvo. Uma vez láos pacotes são remontados na ordem certa para formar o arquivo completo.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Computa%C3%A7%C3%A3o_em_nuvem
Nenhum comentário:
Postar um comentário